Comparador de Bolsas

Ainda não adicionaste Bolsas ao comparador. Usa o motor de busca e obtém comparações de Bolsas

Programa Conjunto de Bolsas de Pós-Graduação do Japão/Banco Mundial (JJ/WBGSP)

O Banco Mundial

Requisitos

  • De um modo geral, os nacionais de países em desenvolvimento devem:

  • Ser nacional de um país em desenvolvimento membro do Banco Mundial.

  • Não devem ser nacionais duplos de qualquer país desenvolvido.

  • Estar de boa saúde.

  • Ter um diploma de bacharelado (ou equivalente) obtido pelo menos 3 anos antes do prazo de inscrição.

  • Ter 3 anos ou mais de experiência profissional recente relacionada ao desenvolvimento após a obtenção de um diploma de bacharelado (ou equivalente).

  • Ser empregado em um trabalho relacionado ao desenvolvimento em uma posição remunerada em tempo integral no momento da aplicação para a bolsa de estudos. A única excepção a este critério é aplicável aos nacionais de países em desenvolvimento de um país que conste da lista actualizada de Estados frágeis e afectados por conflitos fornecida aos candidatos no Guia para a apresentação de candidaturas para cada convite à apresentação de candidaturas a bolsas.

  • No ou antes do vencimento do prazo final para inscrição na bolsa, ser incondicionalmente admitido (exceto para financiamento) para o próximo ano letivo em pelo menos um dos programas de mestrado JJ/WBGSP ou programas de mestrado da universidade preferida localizados fora do país de cidadania e país de residência do candidato listados no momento em que a chamada para inscrição na bolsa é aberta. A carta de admissão deve ser carregada antes de apresentar a sua candidatura. Para mais informações, consulte ''Como se candidatar''.

  • Não ser um Diretor Executivo, seu suplente, e/ou funcionários de qualquer tipo de nomeação do Grupo Banco Mundial ou um parente próximo do mesmo por sangue ou adoção com o termo ''parente próximo'' definido como: Mãe, pai, irmã, irmã, meia-irmã, irmão, meio-irmão, filho, filha, tia, tio, sobrinha ou sobrinho.

  • Todos os critérios de elegibilidade são rigorosamente cumpridos. Nenhuma exceção é feita. Os critérios de elegibilidade não serão alterados durante um concurso público. No entanto, esta informação está sujeita a alterações entre o encerramento de um processo de candidatura e a abertura do seguinte.

Descrição

O Programa Conjunto de Bolsas de Pós-Graduação do Japão/Banco Mundial (JJ/WBGSP) está aberto a mulheres e homens de países em desenvolvimento com experiência profissional relevante e uma história de apoio aos esforços de desenvolvimento de seus países que estão solicitando um mestrado em um assunto relacionado ao desenvolvimento.

Sujeito a fundos disponíveis, JJWBGSP oferece bolsas de estudo para programas de mestrado em áreas-chave de desenvolvimento. Após a obtenção do diploma, bolsistas de países em desenvolvimento se comprometem a retornar ao país de origem para usar suas novas habilidades e contribuir para o desenvolvimento social e econômico de seus países.

Uma bolsa de estudos JJWBGSP oferece mensalidade, bolsa mensal, passagem aérea de ida e volta, seguro médico e subsídio de viagem.

Como se candidatar

Os candidatos podem candidatar-se a bolsas de estudo tanto para o Programa Preferencial como para o Programa de Parceiros. O processo de candidatura a um Programa Preferencial e a um Programa de Parceiros é diferente:

Aqueles que procuram uma bolsa de estudos do Programa de Parceria JJ/WBGSP devem primeiro se inscrever para admissão em um ou mais dos Programas de Mestrado de Parceiros. Veja nossos Anúncios publicados no lado direito deste site para as próximas convocatórias de candidaturas para bolsas de estudo para cidadãos de países em desenvolvimento para estudar em um dos nossos programas de mestrado associado cujo programa acadêmico começa antes de julho de 2020. Uma lista de bolsas de mestrado JJ/WBGSP para coortes de acadêmicos que iniciam seu ano acadêmico após junho de 2020 será publicada em outubro de 2019.
Depois de identificar aqueles admitidos em seu programa acadêmico, cada Programa de Mestrado Parceiro irá identificar uma pequena lista de candidatos elegíveis JJWBGGSP que serão convidados pelo Secretariado JJWBGSP para se candidatar a uma bolsa de estudos JJ/WBGSP.

Aqueles que procuram uma concessão de Programa Preferencial JJ/WBGSP devem candidatar-se diretamente e ser incondicionalmente admitidos a um ou mais Programas Preferenciais antes de enviar uma concessão de Programa Preferencial JJWBGSP através de uma solicitação aberta normalmente anunciada nos primeiros dois meses de um ano civil. Uma lista de JJ / WBGSP mestrado preferenciais oferecidos para coortes que começam o seu ano lectivo após junho de 2020 será publicado em outubro de 2019.
O próximo convite à apresentação de candidaturas para uma bolsa de estudo JJWBGSP para um dos nossos Programas Preferenciais está programado para abrir em março de 2020. Quando as inscrições para bolsas de estudo para o Programa Preferencial forem abertas, a lista final de programas preferenciais, diretrizes de inscrição, inscrição on-line e uma lista final de critérios de elegibilidade estarão disponíveis neste site. O pedido de bolsa deve ser preenchido on-line e incluir duas referências profissionais. Ele também deve incluir uma carta de admissão incondicional (exceto para o financiamento seguro) do programa de mestrado preferido que o requerente deseja receber fundos de JJWBGSP. Por favor, note que se o candidato é admitido a vários programas de mestrado preferenciais, ele / ela deve escolher, no momento da apresentação do pedido de bolsa de estudos que programa para participar com fundos JJWBGGSP. Nós pedimos que nossos programas de mestrado preferido para emitir todas as cartas de admissão até a data de encerramento do nosso pedido de bolsa de estudos. Os documentos fornecidos pelo candidato por e-mail, correio ou qualquer outro meio para além do formulário de candidatura em linha não serão revistos.

Processo de seleção

O JJ/WBGSP utiliza o seguinte processo para analisar as candidaturas a bolsas de estudo elegíveis de nacionais de países em desenvolvimento, com o objectivo de identificar os candidatos com maior potencial, após a conclusão dos seus estudos de pós-graduação, para influenciar o desenvolvimento dos seus países.

Dois avaliadores qualificados analisam independentemente cada candidatura elegível e classificam a candidatura numa escala de 1 a 10, tendo em conta quatro factores principais e o grau de coesão entre eles:

  • Qualidade da experiência profissional (30% em peso)
  • Qualidade das recomendações profissionais (30% em peso)
  • Qualidade do compromisso com o país de origem (30% do peso)
  • Antecedentes sobre a qualidade do ensino (10% do peso)

O Secretariado JJ/WBGSP utiliza as notas médias dos dois avaliadores e os seguintes critérios para selecionar os finalistas:

  • Manter uma distribuição geográfica razoavelmente ampla dos prêmios
  • Manter uma distribuição razoável de prêmios entre homens e mulheres.
  • Circunstâncias inusitadas e dificuldades em avaliar a experiência de trabalho e outros aspectos de uma aplicação;
  • Conceder bolsas de estudo aos candidatos que, em igualdade de condições, tenham acesso limitado a recursos financeiros para estudos de pós-graduação no estrangeiro.

O Secretariado do JJWBBGSP submete os finalistas das bolsas de estudo preferidas ao Comitê de Direção do JJ/WBG (composto por membros do Conselho do Banco Mundial e gerência do BM) para aprovação. Associação bolsas de estudo finalistas são submetidos para aprovação em uma base contínua durante todo o ano, coincidindo com o ciclo de admissão da universidade parceira JJWBGSP. Em todos os casos, os vencedores são notificados logo após a aprovação pelo Comité de Direcção do JJWBG.

Benefícios da Bolsa de Estudos

A bolsa de estudos JJ/WBGSP oferece ao beneficiário os seguintes benefícios:

Viagem em classe econômica entre o país de origem e a universidade anfitriã no início do programa de estudos e imediatamente após o término do período da bolsa. Além da passagem aérea de ida e volta, os bolsistas receberão um subsídio de US$500 para cada viagem;
Taxa de matrícula para o seu programa de pós-graduação e o custo do seguro médico básico obtido através da universidade.
Durante o período da bolsa, um subsídio mensal para cobrir todas as despesas de subsistência (alojamento, alimentação, etc., incluindo livros). O valor do subsídio varia de país anfitrião para país anfitrião.
Observe que todas as bolsas de estudo JJ/WBGSP cobrem a duração do programa de pós-graduação ou dois anos, o que for menor.

A bolsa JJ/WBGSP não cobre:

  • Custos do(s) pedido(s) de visto
  • Despesas para trazer e/ou apoiar os familiares dos bolsistas;
  • Cursos ou treinamentos extracurriculares
  • Cursos que não atendam aos créditos mínimos exigidos para uma pós-graduação;
  • Treinamento de idiomas não fornecido pelo programa de pós-graduação;
  • Viagens adicionais durante o curso de estudo;
  • Despesas relacionadas à pesquisa, materiais educacionais suplementares, viagens de campo,participação em workshops/seminários ou estágios; ou
  • Equipamento educacional, como computadores.
  • Custo da autorização de residência
  • Nota: A bolsa JJ/WBGSP só pode complementar, e não duplica, qualquer outra fonte de apoio financeiro ou bolsa de estudos que você possa ter. Se o bolsista for notificado de que é semifinalista ou se receber uma bolsa de estudos, deve informar e documentar ao JJ/WBGSP nesse momento se tiver outras fontes de fundos para bolsas de estudos.

Opiniões e avaliações

Aún no hay opiniones. Sé el primero en opinar.


Como solicitar

Prazo
Desde 15/10/2019 Até 31/12/2019
Data de convocatória
15/10/2019
Informação do convocante
O Banco Mundial
1818 H Street, NW
20433
Web
https://www.worldbank.org/
Telefone
(202) 473-1000
Fax
(202) 477-6391
Ir para a página do convocante
Comparar

Aviso de cookies: Usamos cookies próprias e de terceiros para melhorar os nossos serviços, para análises estatística e para mostrar publicidade. Se continuares a navegar consideramos que aceitas o seu uso nos termos estabelecidos na Política de cookies.